segunda-feira, 30 de abril de 2012

Juramento Olímpico

"Em nome de todos os competidores, prometo que participaremos nestes Jogos Olímpicos respeitando e sendo fiéis às leis pelas quais eles se regem, dentro do verdadeiro espírito de desportivismo, para glória do desporto e honra das nossas equipas".

Este é o juramento feito  durante a Cerimónia de Abertura do JO. Os porta-bandeiras de cada país formam um círculo à volta da Bandeira Olímpica e um atleta do país anfitrião, segurando numa das suas pontas, profere o Juramento Olímpico que os restantes atletas repetem.

Desafio: Diz o que entendes por espírito de desportivismo e apresenta uma situação que tenhas vivido ou que conheças em que foi necessário ter fair play.
Este desafio vale 10+10 pontos. Podes responder no espaço dedicado aos comentários ou se preferires, envia a tua resposta para efnunogoncalves@gmail.com.

3 comentários:

  1. espírito de desportivismo quer dizer: espirito de desporto
    Anastasiya y. 5º5ª

    ResponderEliminar
  2. Quando vi um colega meu a fazer batota disse-lhe para parar e o resto do jogo correu bem.

    Rodrigo-Nº22 Diogo-Nº7 5º4

    ResponderEliminar
  3. O espírito desportivo nada mais é que respeitar as regras que premeiam cada desporto tendo a ética e o respeito a onde houver lacunas nas regras ou quando algum fato ultrapasse o âmbito do regulamento.
    Paulo Lima - Prof. Ed. Física na cidade de São Leopoldo-RS

    ResponderEliminar